No mês de novembro fiz uma análise e postei aqui no forum sobre uma provável movimentação do IBOV para cima. No post sinalizei um alvo bem ambicioso de 14% de alta.
Como base principal da análise adotei os fractais e a identificação do possível movimento altista que levaria o índice para a região dos 65/66k. Não posso negar que a projeção foi bem ousada para aquela ocasião donde vínhamos de meses de baixa/lateralização. Aliás, tendência com tamanha amplitude não se via há um bom tempo, algo em torno de 10 mil pontos.
Foram adotadas técnicas específicas para chegar a essa projeção, porém não abordei as ondas de elliot por desconsiderar tais movimentos nos meus estudos. Podemos ver que o movimento fractal se assemelhou em mto com o movimento paradigma.
Decorridos alguns meses e vários swings de mercado o alvo projetado de 14% foi atingido no pregão de hoje, batendo de frente com a LTB de longo prazo. A análise na íntegra pode ser vista nos post que sucederam:
http://leandrostormer.com.br/View/Publico/forumLSTopico.aspx?id=52068&hash=-986841392
http://www.leandrostormer.com.br/View/Publico/forumLSTopico.aspx?id=52365&hash=1742041976
http://www.leandrostormer.com.br/View/Publico/forumLSTopico.aspx?id=52393&hash=1697411954
A partir de agora, e dentro da minha forma de ver o mercado, concluo que houve um esticamento no preço do IBOV tanto que o movimento levou à a reversão de tendência de vários ativos durante esse percurso.
Acho plenamente saudável uma correção no tempo e no preço, (em torno de 7%) a contar da máxima de hoje. Essa correção não desconfiguraria a tendência de alta de médio prazo e permitria o ingresso de mais força compradora para o IBOV logo após.
GRÁFICO DA ÉPOCA
link da análise : http://www.ifrtrindade.blogspot.com/2011/11/que-momento.html
Quem viver verá !
abs
TRADER TRINDADE