TRADER TRINDADE

TRADER TRINDADE
















03/03/2011


Olá amigos usuários !

Sejam todos bem vindos ao blog IFRTRINDADE - UM SETUP VÁRIOS PAPÉIS!

Este blog está sendo desenvolvido para que inúmeras pessoas possam atuar no mercado financeiro tendo por base as fases de formação de um trader.

Não tenho a menor pretensão de estabelecer que esse caminho, traçado por mim no mercado financeiro, seja o melhor. Na verdade, nessa página, me permitirei evitar de falar sobre ativos e mercado financeiro e falarei algumas coisas sobre a minha trajetória até aqui. 

Antes de ser TRADER atuei  ( e ainda atuo ) como ADVOGADO. Minha formação na advocacia começou em um escritório no centro de Porto Alegre em 1987, porém o ingresso na Universidade iniciou-se somente em 1989 quando ingressei na FACULDADE DE DIREITO NA PUC-RS  ( Pontificia Universidade Católica ).  

Posteriormente,  em 1990, ampliei meu horizonte de estudos e ingressei no CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS na UFRGS  (Universidade Federal do Rio Grande do Sul ).

Inegável que cursar as duas universidades ao mesmo tempo me tomou grande parte da juventude envolvido em livros e dedicação profissional. O curso de direito saiu na frente na arte da sedução intelectual e acabei optando por deixar o curso de administração de empresas em segundo plano. De lá pra cá decorreram mais de 20 anos. Nesse período todo, diante da dedicação exclusiva à advocacia,  não pude dar a devida atenção ao mercado financeiro de renda variável.

O interesse pela busca de conhecimento relacionados ao mercado financeiro ocorreu no início de 2008...

(... continua ... )