POSITION REATIVADO

 

DESAFIO TRADER !

 

 

 

 

IFRTRINDADE POSITION TRADE 


OPERAÇÕES  REATIVADAS !!!

 

AMIGOS, depois de algum tempo sem postar operações com ativos do IBOV,   pretendo manter uma carteira virtual de POSITION TRADE adotando o gráfico diário para a montagem de posições.

 

REGRAS BÁSICAS

 

DEPÓSITO INICIAL

Inicialmente a carteira contará com um depósito de R$ 300.000,00, pois considero um valor adequado para esse prazo operacional, mesmo sabendo que a grande maioria dos investidores não disponibiliza deste montante para operar em renda variável.

Obviamente que o método IFRTRINDADE POSITION TRADE pode ser aplicado para carteiras menores, porém os mecanismos de proteção não serão tão eficientes, pois reduz-se a capacidade de entradas fracionadas, já que tal técnica torna a entrada mais segura.


DESENVOLVIMENTO

 

Ao longo das postagens farei os esclarecimentos dos critérios de montagem das posições e origem de novos aportes financeiros, quando houver. Também serão feitas operações no mercado futuro no intuito de alavancagem controlada e exposição maior ao risco, objetivando ampliar a rentabilidade. Para tanto, os ativos que compõe a carteira serão utilizados como margem de garantia junto a BMF. 

O mercado futuro também será adotado para proteção da carteira, hedge, porém não serão reveladas, abertamente no blog, as técnicas utilizadas para operar no mercado à vista e no mercado futuro.

Caso seja do seu interesse conhecer mais profundamente as técnicas sugiro que entre em contato pelo email : advtrindade.trindade@gmail.com 

 

PUBLICAÇÃO DAS OPERAÇÕES

 

 As entradas nos trades serão publicadas sempre no mesmo dia e, se possível, logo após executada a ordem no mercado à vista.

 

CORRETAGEM

 

Para tornar mais próximo da realidade de mercado, o critério a ser adotado acerca das despesas de corretagem será a taxa fixa de 10,00 por ordem executada. Vemos diversas corretoras cobrando valores menores que o acima citado, porém optei por adotar o valor citado após analisar os prós e contras da qualidade dos serviços oferecidos no mercado. O valor operacional inicial da carteira possibilita facilmente a obtenção das taxas nos patamares indicados.

 

IMPOSTO DE RENDA

 

Sempre que houver fato gerador para o recolhimento dos impostos estes serão deduzidos da carteira, segundo as regras vigentes de mercado. 

 

OBJETIVO DE RENTABILIDADE

 

O objetivo de rentabilidade deste projeto será superar em 100% o CDI, índice balisador da renda fixa no mercado brasileiro, isto é, o objetivo inicial será alcançar uma rentabilidade um pouco menor que 2% ao mês sobre o valor global da carteira. 

Tendo em vista que a intenção é alcançar esse patamar de rentabilidade com consistência apenas na ponta compradora ( abrindo mão das operações short ) saliento que a meta é realmente ousada e aí que está o desafio maior do sistema, rentabilizar em torno e 24% ao ano a carteira apenas na posição buy.

Lembro que enquanto não estivermos completamente posicionados essa rentabilidade tende a ser menor, porém a medida que conseguirmos estar com a posição integralmente investida a tendência é tornar mais fácil o percurso para alcançar a meta proposta.


ACOMPANHAMENTO E EVOLUÇÃO GLOBAL


Considerando que o objetivo deste projeto é demonstrar de forma simples e prática a evolução de uma carteira em renda variável, manterei aberta uma carteira virtual no site INFOMONEY para facilitar a dinâmica de postagens.

Nesta ferramenta teremos ao final do dia, automaticamente, a situação de caixa, custódia de ativos, rentabilidade  e operações realizadas nos ativos que estamos comprados, exceto aqueles relacionados ao mercado futuro, e neste caso as operações serão informadas manualmente aqui no blog.

Geralmente essa atualização diária será feita com a indicação das operações realizadas no dia e o print da tela da carteira IFRTRINDADE POSITION TRADE.



FINALIZAÇÃO, RESPONSABILIDADE DO LEITOR E OBJETIVO FINAL


Este blog não tem o intuito de fazer indicação de compra ou venda de ativos, sendo a carteira IFRTRINDADE POSITION TRADE uma mera simulação, em tempo real, de operações realizadas no mercado financeiro brasileiro.

O objetivo final do projeto é testar a rentabilidade do sistema de trade, sua eficácia e responder a principal pergunta que ronda a cabeça dos investidores iniciantes. 


É possível viver de trades ?

 

IMPORTANTE: A réplica das operações por parte do leitor correrá por sua exclusiva responsabilidade !


Desejo a todos bons trades.


abraço 


TRADER TRINDADE !