O mercado hoje apresentou força compradora acima da média global. Ainda trabalhamos dentro da congestão de 66-68 mil pontos. Conforme já venho comentando aqui, há dias, a situação do IBOV seguirá indefinida enquanto trabalhar dentro desse canal lateral.
A movimentação de hoje levou o índice a um patamar bem mais próximo da resistência ( 68 mil ) que do suporte ( 66 pontos ). Quem visualizar o gráfico do IBOV num prazo mais longo perceberá, facilmente, que há muito tempo que o índice não permanecia numa mesma faixa de pontuação. Seguramente que esse tipo de mercado dificulta em muito as operações que procuram seguir tendência. Os trades de volatilidade são os mais favorecidos nessa situação de indefinição.
A VALE5 voltou ao seu movimento de queda no pregão de hoje motivado pelas notícias relativas à saída do presidente Roger Agnelli. O governo federal pretende, de uma forma ou de outra, colocar alguém de sua confiança no comando de uma das maiores empresas do Brasil. Geralmente quando esse tipo de movimentação ocorre os papéis tendem a sofrer os impactos das mudanças. Graficamente falando a VALE5 perdeu o suporte em 47,00 e nos últimos pregões faz um pullback do ponto perdido. Agora há grande probabilidade de testar o fundo recém formado em 44,60. A perda deste patamar seria um sinal negativo para a VALE5 que poderia formar fundos mais abaixo em torno de 43,00.
Vamos aguardar !
ABRAÇO A TODOS.
BRASÍLIA, 22 DE MARÇO 2011
TRADER TRINDADE
PÁGINA SWING ATUALIZADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário