sexta-feira, 18 de março de 2011

FELICIDADE NAS PEQUENAS COISAS ...

TRANQUILO ENTRE AMIGOS...





(...)

Pessoal, penso que operar tranquilo é obrigatoriamente  compartilhar amizades ou fazer novos amigos, divulgar o que for interessante, seja por tendência, swing ou daytrade.
Tem uns sites por aí que se o assunto fugir, um pouquinho que seja, da analise técnica o post já é deletado sumariamente.
Quanto mais polêmico for o forum ( mas com respeito, claro ! ) mais visibilidade ele terá e mais idéias surgirão.
Vejo tanta gente levando esse negócio de bolsa  tão a sério que as vezes até acredito que todos ainda serão bilionários...
Existe uma parábola que fala sobre o diálogo entre um filho de pescador de uma ILHA DO CARIBE, que não se conforma com o pai ter vivido toda sua vida naquela ilhazinha ( não de reversão ) sem ambição nenhuma.
É mais ou menos assim:
FILHO diz: - Pai, estou me mudando pros EUA, consegui bolsa em Harvard, vou ser economista, administrar grandes empresas, me tornar um excelente gestor, administrar verdadeiras fortunas, vem comigo ! Vamos viver tudo isso !
o PAI DIZ: Não meu filho, sou feliz aqui. Tenho tudo que quero, calma, tranquilidade, alimento saudável, minha família meus amigos verdadeiros, de infância, um conhecimento básico, porém digno e honesto. Não preciso de mais nada.
O FILHO: Mas pai, como podes negar tanto luxo, pujança e facilidades. Viver entre os melhores gestores, melhores diretores, melhores empresas, melhores sistemas de trade, planilhas perfeitas, secretárias maravilhosas, empregados pra tudo, arrecadar milhões e milhões, e por fim, ter segurança, ter uma aposentadoria digna, viver num lugar tranquilo, em paz, pescando, sem nada pra me preocupar, enfim FELIZ.!
Vem pai, vem comigo !  Deixe esse desprezo pela ambição de lado. Vamos ser felizes em New York, sob os números de Wall street e garantir um final feliz ! Vamos ! Vamos !

O PAI diz: meu filho, reflita! Tantas voltas para conseguir tudo que já tenho por toda a minha vida ? Faz sentido ?

Moral da história: as vezes corremos tanto atrás da felicidade que quando alcançamos não somos capazes de identificá-la nas menores coisas.

PAZ !

ABRAÇO DO ADVTRINDADE.

3 comentários:

  1. Risos...
    Mais risos...
    Mais risos ainda...

    Aquela situação (eu de bermuda e boné), sendo barrado na EXPOMONEY foi hilariante....
    Expliquei para a moça (da recepção) que iria fazer uma "palestra sobre a relação inversa entre a roupa do trader e sua rentabilidade", mas não convenceu muito... risos...
    Foi muito legal te conhecer naquele momento, e você serviu como testemunha, de uma situação ridícula criada pela EXPOMONEY, que quer "popularizar a Bolsa de Valores"...

    Estou sem palavras!!!!!!!!!!!!
    Gostei muito do post!!!!!!!!!!!!!
    Fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Como está a vida no Rio de Janeiro?
    Barra da Tijuca, Ipanema, Leblon, copacabana ou Rocinha?
    Abraço.
    Ernesto Vasserstein

    ResponderExcluir
  2. Risos...
    Mais risos...
    Mais risos ainda...

    Aquela situação (eu de bermuda e boné), sendo barrado na EXPOMONEY foi hilariante....
    Expliquei para a moça (da recepção) que iria fazer uma "palestra sobre a relação inversa entre a roupa do trader e sua rentabilidade", mas não convenceu muito... risos...
    Foi muito legal te conhecer naquele momento, e você serviu como testemunha, de uma situação ridícula criada pela EXPOMONEY, que quer "popularizar a Bolsa de Valores"...

    Estou sem palavras!!!!!!!!!!!!
    Gostei muito do post!!!!!!!!!!!!!
    Fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Como está a vida no Rio de Janeiro?
    Barra da Tijuca, Ipanema, Leblon, copacabana ou Rocinha?
    Abraço.
    Ernesto Vasserstein

    ResponderExcluir
  3. Grande Ernesto, realmente a situação foi mto interessante ( e engraçada ) e serve para mostrar para mtos cegos sonhadores como são as coisas NA VIDA REAL. Não sou o dono da verdade, apenas dou o devido valor a uma pequena ilhazinha do caribe, rssss


    Cara, to no RIO faz um mês e aos poucos vou me acostumando com a vida "CARIOCANA" ( ?? ).

    Estou morando em IPANEMA, posto 10, cada dia experimentando um buteco diferente.

    Quando estiver por aqui dá um toque lá no blog ou por email. (advtrindade.trindade@gmail.com)
    www.ifrtrindade.blogspot.com

    Aliás, o convite serve para quem estiver na área.
    Ainda penso num jeito de tentar criar um encontro nacional de traders em algum lugar do país. Isso daria mto o que falar, pois tem trader nesse país onde sequer imaginamos, e a princípio só deveria haver gente boa nesse meio, diante das condições sócio-econômicas que se presume tenham.

    Abraço

    Anderson
    ADVTRINDADE

    ResponderExcluir