terça-feira, 26 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES - 260411

IBOV HOJE + 0,26%  67144 PONTOS.





AINDA FRACO...

Até agora o movimento feito pelo IBOV nos últimos pregões confirma o pull back, tendo como referência a LTA perdida. A recuperação da faixa de congestão permite incluir na nossa interpretação que o índice deve buscar a resistência anterior rompida falsamente em 68200, mas o volume abaixo da média nessa alta,  de curto prazo, não oferece a confiança que o movimento terá força para rompê-la. Com o passar dos dias a resistência em 68 mil pontos vai coincidir com a LTB ( em verde ) traçada no gráfico. Essa região é de extrema relevância para o índice, pois a medida que os preços trabalham em uma faixa onde vários pontos de inflexão convergem( 68mil) o alvo de referência vai acumulando força adicional. O rompimento deste tipo de região não será muito fácil e somente um ALTO volume possibilitará sucesso na " empreitada ".
Enfim, ainda segue a mesma perspectiva de lateralização do IBOV para o ano de 2011. Embora possa parecer estranho ainda vivemos sob os reflexos da grande crise de 2008, pois aquele ano de grande volatilidade trouxe sequelas que podem durar vários anos e até mesmo décadas. A queda violenta e a rápida recuperação no ano seguinte em 2009 oportunizou que diversos players fizessem fortunas às custas do pânico e da euforia dos novatos em bolsa. Em geral esse tipo de situação ( alta volatilidade ) é sucedido por movimentos mais calmos nos mercados e a consequencia é a lateralização generalizada. Esse é o exato ponto que vivemos atualmente. As estratégias seguidoras de tendência sofrerão mais nesses momentos de mercado, pois os sinais são mais raros e quando ocorrem não são tão claros como em casos de mercado direcional.
Para aqueles que querem operar com maior frequencia a escolha mais acertada é a utilização de setups de volatilidade, mas lembrem que com eles vem os riscos maiores, na mesma medida.
Seguimos acompanhando o mercado com a distância regulamentar adequada.


ABRAÇO A TODOS.

direto do RIO DE JANEIRO, 26 de ABRIL DE 2011.





TRADER TRINDADE.


PÁGINA POSITION ATUALIZADA

2 comentários:

  1. Boa tarde ADVTRINDADE.
    Estamos acompanhando teu Blog ,consultando diariamente.
    Pelo que vejo, realmente é isso que está ocorrendo, dedicando-se certa cautela para operar no mercado. Continue como bom pastor nos orientando, que estamos ouvindo. Acredito que a qualquer momento em que mudar a situação, para melhor é claro, Nosso orientador IFRT, não nos deixará à margem de sua preciosa colaboração.
    Disse - Clécio.

    ResponderExcluir
  2. De fato, Clécio, a situação do mercado está bastante crítica e estamos entrando em um momento muito delicado para operar. A cautela é grande amiga nessa hora.
    Quanto as suas palavras só tenho a agradecer por tamanha generosidade.

    abraço

    ResponderExcluir