quinta-feira, 28 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES - 280411







IBOV HOJE - 0,89% 65673 PONTOS.





NÃO TENHO BOAS NOTÍCIAS !


BELISCAMOS... o alvo no suporte durante o intraday de hoje. Esse teste impiedoso causou certa aflição aos traders que estão comprados, pois a perda desse patamar seria extremamente negativa para o IBOV. A imagem postada acima demonstra que a força compradora está se esvaindo e a quebra é iminente.  Não vivenciamos uma boa fase para a bolsa brasileira e o gráfico é bastante claro. Alguns sinais não podem ser desprezados pelos traders, são eles:


1) existe uma LTB traçada em verde no gráfico;


2 ) os preços trabalham com bom afastamento desta LTB, sendo que a mesma já sofreu 3 toques, o que a torna mais forte a cada ocorrência;


3) recentemente perdemos uma LTA de longo prazo e o pull back desta LTA perdida já foi finalizado;


4) trabalhamos abaixo das MM9, MM21, MM50, MM200,  sendo que as duas primeiras já estão inflexionadas para baixo;

5) estamos entrando numa sazonalidade bastante negativa para o IBOV já que o mês de maio, em geral, é marcado por vendas acentuadas nos mercados americanos, ainda mais que "eles" estão testando topo com certeza insistência. Percebam, se o Dow Jones começar a corrigir não haverá milagre que nos faça resistir a tamanha força vendedora.

6) trabalhamos dentro da congestão que perdura durante todo o ano (66mil-68mil), mas pode piorar se rompermos pra baixo.

Perspectivas:

Se perdemos o suporte: a projeção/alvo é que alcancemos, sem escalas, o patamar de 64mil pontos, que é o range entre topo e fundo do canal ( 2 mil pontos ), com o agravante do pivot de baixa acionado no diário.

Se voltarmos a subir encontraremos diversas resistências sendo a primeira em 67200 ( topo anterior e MM21) e a segunda em 68200.


Observem, não estou aqui para propalar o pânico, muito pelo contrário, mas o alerta nunca foi tão importante e segurar nesse suporte atual será MUITO RELEVANTE.

Se você está de fora NÃO COMPRE. PACIÊNCIA E DISCIPLINA são os melhores amigos do trader de sucesso.

O nosso trade system IFRTRINDADE, NÃO ESTÁ SINALIZANDO nenhuma compra no momento, ficamos aguardando sinais claros.



ABRAÇO A TODOS.

direto do RIO DE JANEIRO, 28 de ABRIL DE 2011.







TRADER TRINDADE.




PÁGINA POSITION ATUALIZADA

2 comentários:

  1. Acompanho agora quase que diariamente teu Blog, e o parabenizo , pela técnica e dinamismo de orientação que nos estás assegurando. Todos os pronunciamentos passados, se confirmaram. A cada dia, minha confiança em seus argumentos se tornam mais assíduos .
    Parabéns , e agradeço pela disposição de alertar-nos e demonstrar-nos sobre a realidade da coisa.
    Abrç. Clécio

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Clécio, tenho percebido que vc faz comentários aqui no blog com mais frequencia. Aliás, convido a todos para participarem.
    Na verdade meus comentários não são previsões do que irá acontecer, isso seria uma temeridade. Apenas faço uma análise fria e objetiva das probabilidades do mercado. Estou planejando dar uma abordagem diferente daqui pra frente, nos próximos dias.
    Espero que todos estejam gostando e comecem a participar.
    abraço

    TRADER TRINDADE

    ResponderExcluir