quarta-feira, 11 de maio de 2011

BBAS3 - 100511

BBAS3 -  BANCO DO BRASIL






Atendendo a solicitação de um dos usuários do blog faço um breve comentário sobre BBAS3 - BANCO DO BRASIL.

O ativo trabalha em clara tendência de baixa fazendo topos e fundos descendentes. Existe uma LTB muito vigorosa ( traçada em verde no gráfico ). Quanto maior o número de toques mais relevante essa LTB se torna. É possível verificar que o papel tem um suporte em torno de 27,30 e a próxima resistência em torno de R$ 29,50.

A  figura formada no gráfico é um triângulo descendente e pressupõe a continuação da queda. Quanto mais próximo os preços chegarem do vértice, mas intenso será o rompimento. Um detalhe que deve ser bastante destacado é que mesmo sendo um triângulo descendente o rompimento pode ser "para cima" e nesse caso as perspectivas seriam bastante favoráveis para o ativo, pois a projeção para o alvo seria equivalente a amplitude da base do triângulo.

No momento, não vejo nenhuma possibilidade de trade em BBAS3 utilizando-se o gráfico diário, mas o rompimento de um dos extremos gerará provável compra ou venda. Ficaremos atentos.

ABRAÇO

TRADER TRINDADE

2 comentários:

  1. Estou de férias na bolsa, praticamente fora do mercado. Enquanto essa coisa não se alinha, estarei fora. E, quando retornar, entrarei direto nas estratégias IFRTRINDADE. Acredito que assim, pelo menos não perco mais dinheiro.
    Clécio, seguidor.

    ResponderExcluir
  2. Clécio, as vezes NÃO OPERAR tb é saber operar.

    Existem 3 posições no mercado
    COMPRADO, VENDIDO e LÍQUIDO.

    abraço

    TRADER TRINDADE

    ResponderExcluir