MOMENTO CRÍTICO DE MERCADO, a possibilidade da perda do próximo suporte em 61000 sem sequer testar a banda superior do canal de baixa, desenhado no gráfico, pressupõe que o canal possa ser REPLICADO para BAIXO.
Ainda estamos longe dessa condição, porém nada tão longe que um CIRCUIT BREAK não resolva em apenas um pregão ! Lembram de 2008 ? Foi o fim do mundo para alguns.
Toda e qualquer operação de compra de ativos nesse momento carrega um risco excessivo não compensatório. É sabido que alguns ativos estão em tendência de alta, porém, caso os mercados americanos venham a confirmar a queda que está sendo desenhada por lá, não haverá nenhum papel que possa ser a tábua de salvação da renda variável aqui no Brasil por muito tempo. Nem mesmo LOJAS HERING ! Ok ?
Aliás, esse ativo citado acima é um dos que tem mais " gordura " para queimar numa queda, pois desconhece o que é um fundo respeitável há bastante tempo.
Após inúmeras advertências, quem ainda não aprendeu a operar na ponta VENDIDA do mercado deve considerar a hipótese de ficar líquido, ou pelo menos fazer hedge na carteira, seja com opções, com lançamento coberto, índice futuro, commodities agrícolas, contratos futuros, dólar, moedas em geral, etc.
Ainda sigo comprado em ODPV3. A operação em OGXP3 foi encerrada no zero a zero, já que a realização parcial (3%) ocorrida com a primeira parte do capital, neutralizou o stop da segunda parte encerrada no intraday de hoje.
Conforme já disse em outras postagens, meus estudos serão dedicados mais intensamente aos mercados futuros (café, milho, soja, boi gordo, etanol, índice e dólar ).
Que todos tenham um bom descanso e, se possível, aproveitem para estudar.
Abraço
TRADER TRINDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário