quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DESAFIO TRADER - FECHAMENTO 200912


EVOLUINDO !







Boa tarde pessoal, segue acima a imagem da tela da carteira IFRTRINDADE POSITION TRADE, logo após o fechamento do pregão. 

Nas postagens anteriores, feitas durante o dia de hoje, vimos que algumas operações foram realizadas e aos poucos estamos entrando no mercado. Hj fizemos compras em AMBV4, CIEL3 e SLCE3.

Ainda existe caixa para mais entradas que possivelmente devem ocorrer amanhã e nos próximos dias.

Fazendo um breve relato sobre a que ocorreu no dia de hoje na carteira podemos dizer que o saldo foi positivo, uma vez que rendeu + 0,27%, sobre a carteira global de ontem. No geral, a rentabilidade da carteira que iniciou há 2 pregões está em +0,46%.

Se mantivéssemos essa rentabilidade diária atingiríamos rapidamente o objetivo que é bater em 100% o CDI, buscando uma rentabilidade anual de 24%, porém tenho como política principal não comemorar lucros virtuais. Enquanto não fizermos as devidas realizações seguiremos com a cautela recomendada, sem atropelos.

É importante salientar que atualmente estamos com o saldo positivo, mas por se tratar de mercado financeiro toda cautela é pouca, já que uma reviravolta pode ocorrer a qualquer tempo e sem qualquer justificativa.

Destaco, ainda, que a rentabilidade de + 0,46% referente a apenas 2 pregões, está relacionada ao montante global da carteira, sendo que:

a) ainda não ingressamos com todo o capital no risco;
b) não foi utilizada nenhuma ferramenta de alavancagem ou derivativo do mercado futuro por enquanto;
c) não foram feitas operações na ponta vendida.

Essas características, acima destacadas, são importantes para demonstrar a serenidade do que está sendo proposto. 
Futuramente, caso o resultado seja positivo, teremos atingido o sucesso no mercado dentro de uma tranquilidade esperada, que deveria nortear qualquer tipo de investimento.


Deixo um grande abraço a todos !

TRADER TRINDADE












Nenhum comentário:

Postar um comentário