sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DESAFIO TRADER - FECHAMENTO 280912




MAIS E MAIS QUEDAS, PORÉM... $$$$$







Boa noite amigos !

Hoje estou um pouco mais animado com o desempenho da nossa carteira de POSITION IFRTRINDADE.  

Aparentemente poderiam achar que há uma contradição nessa animação já que o IBOV caiu -1,77% no dia de hoje, porém A NOSSA CARTEIRA NÃO !  Tivemos, inclusive, no dia de hoje uma valorização de + 0,28% frente ao fechamento de ontem.  

Obviamente que não temos nenhum dado tão significativo para comemorações, mas convenhamos que termos um cenário de queda forte do IBOV concomitante com uma elevação equivalente a UMA SEMANA DE RENDA FIXA, é algo que não podemos desprezar e muito menos deixar passar em branco. Considero isso uma vitória dupla sobre o mercado. É preciso lembrar que nosso índice de referência ainda é o CDI e a intenção é superá-lo em 100%.

No pregão de hoje optei por não abrir nenhuma posição de compra, pois realmente ele se demonstrou baixista desde o seu início. Penso que o IBOV ainda teria espaço para cair mais um pouco antes de retomar alguma alta, e se procuramos compras devemos entrar, preferencialmente, a favor do movimento de mercado.

Terminamos hoje, a semana, o mês e o trimestre. Com isso entramos a partir de segunda-feira oficialmente no último e mais altista trimestre do mercado.  Isso ocorre quando os mercados globais estão aquecidos, em especial o mercado americano. Não há qualquer garantia de alta para as próximas semanas, mas estou atento para entrada na ponta comprada e se for o caso alavancar a carteira com o mini índice.

AMBV4

Apenas a título de curiosidade, já que trata-se de um fato relevante que atinge um dos nossos ativos da carteira, informo que o governo anunciou, após o fechamento do pregão, que não vai ampliar os impostos sobre bebidas alcoólicas e refrigerantes, que afetariam diretamente os preços da AMBV4.  Ainda não sabemos como o mercado irá reagir na próxima semana frente a esse dado, mas no after os ativos passaram a desempenhar bem, aproximando-se do limite de oscilação positiva de 2% para o pregão especial reduzido.

Bom era isso que eu tinha para comentar, e caso surja algum outro dado ou comentário interessante farei durante o final de semana. A composição da carteira está demonstrada na imagem acima.


Deixo um grande abraço a todos os amigos que acompanham a carteira e o blog.

Desejo ainda um excelente final de semana a todos.

TRADER TRINDADE





Nenhum comentário:

Postar um comentário