terça-feira, 2 de outubro de 2012

DESAFIO TRADER - FECHAMENTO 021012 - RECUPERANDO TERRENO



RECUPERANDO TERRENO FRENTE AO MERCADO !






Após alguns dias sendo impactada por um mercado baixista, nossa carteira aos poucos vai demonstrando alguma recuperação frente aos fechamentos anteriores. 

O IBOV caiu novamente, somente hoje no percentual de -0,59%, porém nossa carteira de ações subiu 0,15% levando em consideração o fechamento de ontem. Isso pode, e deve, ser tratado como duplamente positivo, pois permite perceber a capacidade defensiva dos ativos que compõe a carteira, já que o mercado recua e nossa carteira se mantém relativamente estável.


O destaque dos últimos dias tem sido AMBV4 que além de pagar proventos na sexta-feira passou a performar melhor com o rompimento de um triângulo simétrico.  

Esse rompimento, aliás, gerou a entrada de compradores de prazo mais longo. Os fundamentos que justificaram essa elevação dos preços foi a informação de que o governo postergou o aumento de impostos sobre bebibas, desde que as empresas passem a aumentar os investimentos e a geração de postos de trabalho.

Como tenho frisado bastente aqui no blog, essa carteira que está sendo mantida e atualizada diariamente, não adota qualquer forma de análise que não seja a análise técnica, portanto qualquer consideração feita sobre os fundamentos é meramente ilustrativa. Todas as operações tem suas decisões tomadas puramente com base nos sinais gráficos.


Estamos ainda com posições abertas nos mercados futuros, conforme entradas feitas e publicadas aqui no blog esta semana.  


A relação das operações de futuros já foi lançada no blog mais cedo. Os trades são abertos em múltiplas entradas e a expectativa é auxiliar na rentabilidade da carteira, de forma alavancada com controle de risco apertado. Novas entradas devem ocorrer em breve, tantos nos contratos já abertos de milho CCMX12 como no índice WINV12, como nos demais derivativos de maior liquidez.

Uma novidade que não comentei aqui foi o lançamento do contrato de mini-indice do S&P, cujo código é ISPZ12.  Cada ponto daquele contrato equivale a 50 dólares e o valor do contrato é a multiplicação deste valor pela pontuação do S&P, que no momento está em 1441,25.  

Sendo assim cada contrato de mini S&P equivale a U$ 72.062,50. Ainda não estou operando esse contrato face a ausência de histórico do gráfico, mas creio que em poucos meses isso seja possível, diante das técnicas que adoto para operar.

Aguardem !




ABRAÇO

TRADER TRINDADE












Nenhum comentário:

Postar um comentário