quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DESAFIO TRADER - FECHAMENTO 041012



RECUPERAÇÃO DA CARTEIRA !






Após o pregão de ontem quando o IBOV caiu e nossa carteira foi junto, hoje tivemos interessante  recuperação frente ao mercado. O IBOV caiu para os 58458 pontos ( -0,29%), muito próximo de importante suporte dado por uma LTA e topos anteriores, bem como a MM50.

A perda dessa região acima mencionada pode ser bastante negativa para o índice.

Particularmente, a nossa carteira valorizou  + 0,68% em relação ao desempenho de ontem. Isso demonstra a resiliência do portfólio e vai dando consistência ao sistema.

No pregão de hoje o ativo que mais contribui para esse desempenho foram as ações  da AMBV4, que após romperem resistência importante, motivados por notícias aqui relatadas semana passada, seguiram o seu movimento de alta subindo mais de 1,5%.

Alguns ativos passaram a entrar no radar como "preocupantes". São eles: EMBR3 que vem testando importante fundo próximo de 12,80 e CRUZ3 que tem consolidado na região de 27,00 e hoje recuou mais que  o esperado.

Uma das regras da nossa carteira é não sermos tolerantes com prejuízos, e se for o caso acionaremos o STOP sem pestanejar.


COMPRA DE UM MINI CONTRATO DE ÍNDICE

Hoje fizemos  a compra de UM  WINV12 ao preço de 58415, para alavancar levemente a carteira. Já temos ao total de 4 mini contratos com o preço médio de entrada de 59604. Esse patamar está acima do que o mercado vem operando, mas ainda não nos preocupa, pois não fizemos toda a posição destinada para esse ativo.  Ainda temos boa MUNIÇÃO.

MILHO

Seguimos comprados em 4 contratos de milho - CCMX12 ao preço médio de 30,71.  O contrato fechou hoje em 30,93 e isso nos dá um ajuste positivo de aproximadamente 396 reais, porém não farei a inclusão desse valor na carteira, deixando esse procedimento somente para o final do mês ou para o momento do encerramento da posição.


Bom, era isso que tínhamos a comentar.

Seguimos comprados e com certa alavancagem. Amanhã tem mais.

abraço

TRADER TRINDADE














Nenhum comentário:

Postar um comentário