terça-feira, 23 de outubro de 2012

DESAFIO TRADER - FECHAMENTO 231012




NOSSA CARTEIRA TRAVOU !




Boa tarde !

O mercado desabou hoje. Os indices mundiais caíram de forma generalizada em especial o mercado americano.  O ibov caiu no pregão de hoje  -1,72% fechando em 57690.

Nossa carteira travou ! Olhando pelo lado negativo estamos lateralizando no mercado há alguns dias, sem qualquer rentabilidade que possa remunerar o capital investido, porém fazendo uma abordagem positiva da situação podemos dizer que o travamento oferecido pela carteira acaba sendo satisfatório diante do mercado em queda.

Conforme já comentei aqui em outras ocasiões, não ingressamos com a carteira virtual num momento apropriado, eis que na época o IBOV estava efetuando o topo do mês passado. Ocorre que o projeto não tinha por objetivo abrir posições apenas quando estivéssemos em um fundo, e sim queríamos por em prática imediatamente a carteira virtual IFRTRINDADE POSITION

A situação inusitada acabou por contribuir, e mostrar AO VIVO, que a realidade da bolsa é bem mais dura e difícil do que as pessoas pensam. 


Estamos posicionados em BOI, que fechou estável em relação ao fechamento de ontem. ainda posicionados em indice, e nesse levaremos um ajuste negativo, face a derretida do mercado no dia de hoje. Por fim,  seguimos dentro da posição de milho - CCMX12 que está se segurando no patamar de resistência de 32,30. No after já opera acima disto em 32,44, no momento.

Enfim, o MILHO é que está segurando o resultado de toda essa queda do IBOV.  Mais um ponto para a diversificação de mercados !

Trader que se preza precisa saber operar nas duas pontas e, preferencialmente,  na maioria dos mercados.  

A nossa próxima investida na carteira virtual será operar CAFÉ  e S&P, vamos apenas aguardar um sinal mais claro e quem sabe o encerramento de alguma operação em aberto, a fim de dar a devida atenção do manejo de risco.

abraço a todos

TRADER TRINDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário