quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

TOTALMENTE LÍQUIDO - FECHAMENTO 050214


PORTFÓLIO ZERADO







Boa noite !


Após muitos meses fechamos o pregão de hoje totalmente líquidos. Esse tipo de sinal não é comum, mas após revisar aproximadamente 200 ativos na bovespa não encontrei NENHUM que pudesse indicar uma compra mais segura, nem no diário e nem no 60´, no presente momento. 

No máximo foi possível localizar uns 5 que podem sair na frente, mas o resto é para baixo.


Das vezes que vi isso acontecer tivemos, logo após,  OU um circuit breaker, OU um repique muito forte, na ordem de 7 a 10%, no mercado.

Independente do que possa vir a ocorrer, seja com o downgrade do Brasil frente as agências de risco, seja com a elevação das taxas de juros americanas ou qualquer outro catalisador macroeconômico, não podemos deixar de lado a disciplina. Esta sim a essência do trader vencedor.

 
Infelizmente muito do lucro obtido no mercado aqui no blog foi devolvido, porém muitos estudos foram feitos durante esse violenta queda. O principal deles diz respeito a saídas mais rápidas de proteção de lucro.  
Conforme já informei aqui em outras ocasiões, na carteira real boa parte dessa queda foi hedgeada através do dólar ou índice futuro, mas estou evitando publicar aqui no blog operações em mercados futuros, por enquanto.

O que teremos no mercado daqui pra frente é uma incógnita, mas esteremos atentos às oportunidades que surgirem. Não vislumbro compras mais importantes para essa semana.

Amanhã farei um demonstrativo do que está rendendo a nossa carteira frente ao IBOV desde que iniciamos a publicar as operações no blog, nessa segunda temporada. Por incrível que pareça estamos superando o IBOV em mais de 40% !!

 

abs


TRINDADE


 IBOV  46624 - 0,72%






Nenhum comentário:

Postar um comentário