quarta-feira, 6 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES - 060411

IBOV HOJE - 1,11% 69036 PONTOS.








ANÁLISE TÉCNICA:ESSE INSTRUMENTO FASCINANTE !



A análise ténica, volta e meia, recebe críticas ferrenhas sobre sua eficiência, validade e até mesmo confiabilidade. Normalmente as críticas vem daqueles que adotam a análise fundamentalista como base de sua forma de estudo do mercado. Estes preferem abordar balanços, projeções macro econômicas, políticas monetárias, etc etc. Um sem número de informações que impossibilitam a credibilidade de seus "calls" de compra ou venda.
Não raro vemos nos sites de economia ou de mercado, os analistas fundamentalistas alterando suas projeções e targets, de forma descarada. Operações recomendadas de corretoras são vergonhosamente modificadas sempre com desculpas externas, e nunca justificadas nas falhas cometidas pelos próprios analistas.
Há ainda aqueles que criticam a AT por pura desilusão ou incapacidade de adotar os gráficos para operar no mercado. Cada um tem seu perfil, mas pelo menos o analista gráfico admite que errou quando stopa uma operação.
Na condição de grafista, digo que tais ofensas e reclamações, comos as acima demonstradas, são completamente equivocadas.
Um exemplo clássico disto pode ser observado aqui mesmo no BLOG, quando na postagem de ontem comentei que o mercado estava convergindo para uma zona crítica no gráfico e que o candle de indefinição sugeriria uma possível correção para hoje. Sinalizei ainda uma possível operação de venda no mini-indice.
A imagem gráfica postada acima demonstra a clareza na operação, que de fato se confirmou.
Não tive nenhuma intenção de fazer uma previsão, muito menos indicar operação de mercado. Apenas analisei o gráfico e postei minhas impressões, com base na minha experiência e no meu trade system. Assim como deu certo poderia ter dado errado, mas para isso eu teria o plano B. O stop!

Outro equívoco sobre o mercado diz respeito às notícias. Existem muitos traders, em especial os iniciantes, que adotam equivocadamente esse método para motivar suas operações.
Pois digo : operar notícias é o mesmo que chamar o trem depois que ele já partiu.


Exemplo clássico de que a análise técnica suplanta toda e qualquer método/notícia está demonstrado na operação aberta em MINI DÓLAR no dia de hoje. ( WDLK11 ).

Na ocasião ( em reconhecido fórum de análise técnica )  lancei a operação informando que o nosso setup IFRTRINDADE estava sinalizando compra de MINI DÓLAR ao preço estimado em 1607,00 ( quase na mínima do dia que foi 1606,50).
Vide imagem abaixo, postada na ocasião:




APÓS a montagem da operação, e divulgação da mesma, surge no mercado a seguinte notícia:


"BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, marcou para 18h30 um anúncio de novas medidas na área de câmbio. A informação é da assessoria do ministro.
Seguem na agenda de Mantega a participação na reunião do conselho do Banco do Brasil (BB) e coletiva de imprensa às 15 horas."

O resultado da notícia foi o rompimento de uma LTB, realizado pelo dólar, que gerou uma elevação da cotação, conforme demonstrado na imagem abaixo.






 Existem experimentos que indicam que seria possível operar no mercado de ações sem nenhum tipo de comunicação com o mundo exterior, somente utilizando os sinais gráficos. A operação montada no dólar hoje é uma prova disto.


Enfim, amigos, a intenção desse comentário não é apenas demonstrar a eficiência do IFRTRINDADE e sim demonstrar que para operar no mercado de renda variável é preciso disciplina, estrátégia e paciência.
Se você tiver um trade system confiável ao longo do tempo obterá resultados consistentes no mercado.

Acredite !


ABRAÇO A TODOS. 
direto de BRASÍLIA, 06 de ABRIL DE  2011.



PLENÁRIO DO STF
(AQUI SURGEM AS DECISÕES MAIS IMPORTANTES DO BRASIL)


TRADER TRINDADE.
  
 PÁGINA SWING ATUALIZADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário