quarta-feira, 13 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES - 130411

 SERÁ QUE VAI QUEBRAR?




IBOV HOJE  - 0,66% 66486 PONTOS.






PERDEU !

A LTA que sustentou o ibov no pregão de ontem foi suplantada com certa facilidade no dia de hoje. Os papéis responsáveis por tamanho estrago foram justamente aqueles que tem o maior peso no índice, tais como siderúrgicas ( GGBR4, CSNA3, USIM5 ), VALE5 E PETR4, que prosseguiram no movimento do dia anterior.

É visível que o índice voltou pra dentro da congestão em que trabalhou por diversas semanas e o próximo alvo dessa queda é justamente o suporte existente em 66mil. Para atingir esse patamar precisamos de uma queda pequena de apenas uns 0,75%. Diante da intensidade que temos visto na queda dos últimos pregões esses 75 pontos percentuais podem ser facilmente atingidos no pregão de amanhã.

Os últimos meses não tem sido fáceis para os traders mais atuantes. Nesses casos a paciência é a única arma disponível para acalmar os ânimos mais exaltados. Quem quiser ser arrojado e mais agressivo no mercado, nesse momento,  estará se expondo a um risco acima da média e, no meu ponto de vista, não é viável financeiramente.

A PETR4 e VALE5 deram sequência a queda iniciada ontem, quando abriram em GAP de baixa.


PETR4. Buscou o suporte em 26,00 e é extremamente importante que os preços não percam esse patamar que coincide com um fundo anterior. Vemos na imagem abaixo que o canal de alta teve sua banda inferior violada com convicção no pregão de ontem e a confirmação se deu hoje. O momento é de cautela nessa região. Um candle de indefinição nessa região sem perder os 26,00 seria bastante interessante para "comprar um eventual repique"





 VALE5. Trabalha num canal de baixa ( traçado em verde ) e deve recuar até testar o fundo anterior em 44,70. O segundo alvo fica em 43,60 que é a banda inferior do canal e topos anteriores, conforme imagem que segue.






ABRAÇO A TODOS. 

direto de BRASÍLIA, 13 de ABRIL DE  2011.




( PALÁCIO DA ALVORADA )


TRADER TRINDADE.
  
 PÁGINA SWING ATUALIZADA





Nenhum comentário:

Postar um comentário