terça-feira, 12 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES - 120411

ALERTA ACIONADO


IBOV HOJE -1,86% 66896 PONTOS.








VERMELHO SANGUE ....



E não é que veio mesmo ! A LTA segurou. A pergunta é : POR QUANTO TEMPO?

Ontem comentei aqui no blog das possibilidades direcionais do índice no caso de continuidade da queda ou retomada da alta. Inclusive a LTA traçada há dias foi aos poucos sendo buscada e no pregão de hoje foi atingida em cheio. Conforme já foi falado, a correção era bastante saudável, porém o que preocupou foi a intensidade em apenas um pregão dessa queda. Em geral, quando pontos importantes são rompidos os movimentos são mais intensos e formam uma barra ( candle ) mais longo e de convicção. No caso do pregão de hoje tal fato se deu em face da perda de duas importantes médias móveis já citadas aqui.  A MM21 e a MM200. De quebra o índice perdeu também os 67 mil, que servia de importante suporte psicológico, uma vez que os números  "redondos" tem um efeito bastante significativo no mercado. Para completar, o movimento intenso de queda no dia de hoje veio aocompanhado de volume um pouco acima da média dos últimos 21 dias e atingiu a MM50, nos preços.
Inegável que o movimento foi bastante relevante, mas um dos fatores que podem ter contribuido é o fato do vencimento do ÍNDICE FUTURO ( INDJ11 e WINJ11 ) amanhã.  O próximo contrato passará a vigorar com maior liquidez a partir desta quarta-feira com os códigos INDM11 e WINM11, cujos vencimento ocorrerão em junho/2011.
Os papéis que mais contribuiram para que o indice retornasse para dentro da congestão foram as principais blue chips da bolsa brasileira. PETR4 E VALE5. Ambas abriram em GAP de baixa e agora as regiões se tornaram importante resistência de preços.
Quem vem acompanhando as postagens com regularidade deve estar lembrado que essa correção foi anunciada há poucos dias atrás e o sinal foi dado pelo próprio IFRTRINDADE.
Na ocasião comentei da possibilidade de compra de DÓLAR e venda de VALE5. Tais operações foram abertas e já entraram em região de lucro.
Regularmente vemos no mercado diversos traders que sofrem em demasia com os movimentos naturais de queda. A maturidade no mercado financeiro vem somente através de muito estudo, dedicação, paciência e disciplina. Penso que todo e qualquer trader que pretenda levar adiante essa árdua tarefa de vencer no mercado financeiro deve deixar de lado as ilusões do lucro fácil e rápido. O tempo que leva para que o trader "caia na real" é diretamente proporcional ao tempo em que ele começará a ter sucesso consistente no mercado. Muitos teimam com o lucro fácil e rápido e mal sabem o poder dos juros compostos ao se obter uma rentabilidade média mensal de 2% ou 3%  de forma consistente por longo período.
Nada na vida de um operador é fácil e a expressão : Não existe almoço grátis no mercado está cada vez mais atual. Não permita que você seja mais uma vítima do mercado financeiro ilusório. Adote sistemas de trades pré-definidos e bem estruturados. Não faça, jamais, operações apenas pelo prazer e pelo DIVERTIMENTO em operar.
Há quem diga e estimule outros traders a olharem o mercado financeiro como um local de diversão e entretenimento. Tal atitude é absolutamente imatura e demonstra o maior grau de incompetência que se pode ter diante de tão importante fonte de riqueza que existe nos dias atuais.
Muitas fortunas foram feitas no mercado financeiro e os maiores bilionários da humanidade passaram pela renda variável em algum momento da sua trajetória. Tenha certeza que não foi tratando o assunto como DIVERSÃO que eles atingiram o sucesso. Não cometa essa imbecilidade que ouvi hoje mais cedo em forum de análise técnica. Leve a sério seus objetivos, use a sua força interior para conter os seus piores descontroles emocionais e siga em frente. SEMPRE.

O IFRTRINDADE, UM SETUP VÁRIOS PAPÉIS pode ajudar você nisso.





ABRAÇO A TODOS. 



direto de BRASÍLIA, 12 de ABRIL DE  2011.
(FONTE DA TORRE)

TRADER TRINDADE.
  
 PÁGINA SWING ATUALIZADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário