segunda-feira, 11 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES - 110411

IBOV HOJE - 0,81% 68164 PONTOS.









CORRIGINDO, CORRIGINDO...

O IBOV vem corrigindo lentamente até o topo da congestão anterior em 68 mil. Esse pullback é muito importante para que o índice acumule força a fim de romper o topo anterior. Vemos, inclusive, que o volume na queda tem sido abaixo da média o que demonstra a falta de força na correção. O teste do suporte ocorreu no pregão de hoje, mas a formação do candle demonstra que durante o dia a realização perdurou por mais tempo do que a força compradora. Na verdade o índice está bem em cima de uma região muito importante e a perda em fechamento desta patamar poderia levar o IBOV até a faixa de 67100 por onde passa uma LTA de médio prazo ( em verde ). Nessa região de 67100 também existe um fundo anterior e a MM50. Ocorre que para atingir os 67100 deverá romper para baixo duas médias que estão servindo de suporte importante ( MM21 e MM 200 ). A perda dessa faixa deixa nosso mercado em tendência indefinida e corremos o risco de entrar novamente em congestão por longo período.
O ideal é que houvesse um candle de dúvida ou indefinição justamente em 67500 e logo após rompesse para cima esse candle. Caso ocorra essa configuração o teste do topo prévio tem uma probabilidade maior de ocorrer, levando a uma retomada da tendência de alta. Vamos aguardar os próximos pregões para conferir.
Sobre a carteira de SWING  temos o ativo DROG3 que acabou formando no pregão de hoje um candle de indefinição ( estrela ) bem em cima da MM50. Essa situação sugere que o ativo tem tudo para retomar a tendência de alta caso venha a romper o valor de 13,60.

Em outra postagem eu já informei que as carteiras de SWING e POSITION serão retomadas em breve, porém será publicada a carteira de SWING RÁPIDO onde as operações serão realizadas abordando o gráfico intraday, com objetivo mais curto. Vale a pena acompanhar.




ABRAÇO A TODOS. 

direto de BRASÍLIA, 11 de ABRIL DE  2011.




(BIBLIOTECA NACIONAL )


TRADER TRINDADE.
  
 PÁGINA SWING ATUALIZADA

Um comentário:

  1. tu veio aqui na minha terrinha... moro aqui a 24 anos e vê conheceu mais locais que eu..rs

    Abraços

    ResponderExcluir