sexta-feira, 8 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES - 080411

IBOV HOJE  - 0,66% 68718 PONTOS.





O IBOV recua, em pull back, até a resistência anterior rompida, que era o topo da congestão no patamar de 68200 pontos.
Após um longo avanço do índice o mesmo deparou-se com a LTB traçada no gráfico (em verde). Nada mais natural que essa movimentação de recuo ocorresse face ao nível sobrecomprado que os indicadores apontaram quando a pontuação chegou naquela patamar. O próprio IFRTRINDADE sinalizou que esse recuo não tardaria, pois sinalizou venda para o MINI ÍNDICE durante a semana e essa operação foi comentada aqui na postagem de fechamento do dia 05/04/11 .
Uma das vantagens é que esse recuo se deu com um baixo volume o que assegura um comportamento mais positivo para o IBOV, embora esse posicionamento não signifique, de forma alguma, uma antecipação do movimento ou previsão.
O índice, no momento, trabalha numa tendência de alta de curto prazo, já que os preços trabalham fazendo topos e fundos ascendentes e trabalham acima das principais médias ( MM21, MM50 e MM200 ), no entanto, nos últimos meses o IBOV trabalha numa congestão bastante ampla ( 58 mil /73 mil ) após a grande alta de 2009. Infelizmente esse tipo de situação é o que podemos chamar de " crise " para o trader de curto prazo, já que as operações se tornam mais arriscadas em face dos pontos de fuga ( stops ) serem mais próximos. Esse tipo de situação acarreta diversos pequenos prejuízos que ao longo do tempo vão impactando a carteira de forma perigosa.
É sabido que os grandes ganhos e as maiores fortunas na bolsa de valores são construídas através de operações que primam pelo sistema seguidor de tendências, cujos lucros são enormes e os prejuízos menos recorrentes.
É importante que todos os investidores atentem para esse tipo de situação e façam uma avaliação apurada do seu perfil, adequando-o as suas expectativas pessoais.
O IFRTRINDADE tem a função de oportunizar aos usuários essa busca da " grande tendência ", porém é necessário que o mesmo seja adaptado ao tempo gráfico adequado.
Para que você saiba mais sobre o IFRTRINDADE, faça contato através do email advtrindade.trindade@gmail.com e informe-se.





ABRAÇO A TODOS. 
direto de BRASÍLIA, 08 de ABRIL DE  2011.





TORRE DA TV
(IMPORTANTE PONTO TURÍSTICO E MIRANTE DE BRASÍLIA)



TRADER TRINDADE.
  
 PÁGINA SWING ATUALIZADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário