sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DESAFIO TRADER - FECHAMENTO 210912


SEMANA MORNA !







Bom, chegamos ao fim de mais uma semana no mercado. Essa semana na estréia da CARTEIRA IFRTRINDADE tivemos grande oscilação de resultados, face a montagem de posições no curso da semana e também em face do mercado relativamente em queda.

Começamos a carteira com 300k e finalizamos com rentabilidade modesta, por enquanto.

Sabedores que o objetivo da carteira é mensal, penso que termos nos mantido durante todo o tempo no campo positivo numa semana de queda do IBOV pode ser tratado como uma vitória diante do mercado.

O IBOV caiu, somente hoje, - 0,60% sendo que nos demais dias também tivemos algumas quedas.  Tudo isso influencia no desempenho da carteira, de modo geral.

A partir da semana que vem, inicialmente, não faremos posições compradas por já estarmos plenamente posicionados, conforme pode ser visto na imagem acima, no entanto num eventual trade em mercado futuro que venha a gerar lucros podemos abrir novas compras. 

Lembro a todos que os ativos comprados estão, na sua maioria, destinados a margem BMF,  e em face disto temos uma bela margem para operações alavancadas em MILHO, BOI, CAFÉ, SOJA, DÓLAR E INDICE. Este último servindo inclusive como HEDGE. 

Destaco que o principal objetivo na carteira não é fazer uso da alavancagem. Se operações desta natureza ocorrerem serão esporádicas.


A principal meta da semana que vem será fazer o acompanhamento da carteira sempre no intuito defensivo da mesma, removendo algum ativo que possa vir a prejudicar a rentabilidade ou causar maiores estragos, bem como a venda de contratos de mini indice para hedgear a posição.

Até lá !


Desejo a todos um ótimo final de semana .

abraço

TRADER TRINDADE











Nenhum comentário:

Postar um comentário